Como eu cuido do meu cabelo !

/

Vamos falar um pouco sobre cabelos ?! Faz mais ou menos 1 ano e meio que decidi cuidar de fato dos meus cabelos, por que estava achando que ele estava demorando muito para crescer e que quando crescia não aparentava estar tão saudável quanto antes. Então resolvi testar alguns produtos e mostar aqui aqueles que deram um melhor resultado para meus cabelitchus ❤👧


Meu cabelo naturalmente tem cor castanho escuro com algumas nuances mais claros, mantive-o assim até meus 17 anos quando resolvi pinta-lo de vermelho. Fiquei com essa cor por alguns anos (por volta de 3 anos) quando decidi que voltaria a minha cor natural. Cortei super curtinho meu cabelo para que ele pudesse crescer sem química, e agora depois de um bom tempo retornei ao meu vermelho 👸🙈

"O processo de hidratação faço 1 vez por semana e o retoque da cor a cada 2 meses ou mais"

Pensando em ter uma melhor hidratação e fortalecimento capilar, já que tenho muita queda de cabelo, optei por utilizar a mascara da NOVEX  de Biofortalecimento Capilar com extrato de broto de bambu. Senti desde a primeira aplicação uma maciez tremenda e um brilho.


E junto dele eu uso essa outra mascara de hidratação a KERA MAX que é para pessoas que sofrem com queda de cabelo e cablo fragilizado (meu caso kkkk), pois ela é composta por geléia real + queratina + creatina. 


Adiciono o equivalente a dois dedos dessa mascara no pote (quantidade indicada pelo meu cabedeleiro) e quando o pote chega a metade adiciono mais dois dedos.




Misturo tudo muito bem utilizando um palitinho de laranjeira (vulgo palito de churrasco hahaha), até que todo o creme esteja com uma cor uniforme. Em seguido pego a quantidade de um punhado, faço uma conchinha (mas isso vai depender da quantidade e comprimento do seu cabelo)


Antes de fazer a aplicação da mascara, lavo muito bem meus cabelinhos utilizando a linha da Tresemmé Liso e Sedoso, porém aplico apenas o shampoo para que o condicionar não feche as cutículas do meu cabelo e hidratação não penetre.


Depois aplico a mascará na quantidade que citei acima. Entretanto ela possui duas maneiras de aplicação: 1. Express com apenas 3 minutos de aplicação e 2. Com 10 minutos de aplicação. Dessa forma faço aquela que couber no meu tempo 😉



Em seguida enxáguo meu cabelo e aplico outro produtinho, porém esse e para manter a coloração por mais tempo e muito mais intensa. CABELO & PONTAS: Semi di Lino ele é voltando para cabelo tingidos pois ajuda na fixação da cor por mais tempo.


Então faço a aplicação durante o banho mesmo, e deixo ele agir durante 3 minutos (instruções do produto) vou terminando meu banho e logo em seguida enxáguo novamente o cabelo.


Para secar o cabelo gosto muito de usar essa keratina líquida da KELMA pois além de fornecer muitos benefícios ao cabelo como o brilho, hidratação e pelo baixo custo ela também funciona como um protetor térmico já que como a tintura vermelha costuma mancar bastante as toalhas preciso usar o secador na primeira semana para evitar desastres hahaha


E para finalizar com chave de ouro e garantir toda aquela leveza, macies e brilho aplico nos fios  esse óleo de hidratação completa da AVON  que vai selar a cutícula e evitar o frizz indesejado e fazer com que o cabelo fique com aspecto de salão de beleza.


E é dessa forma que sigo regradamente cuidando das minhas madeixas para que mesmo tingidas elas possam crescer muito e super saudáveis e nutridas ! Não abro mais mão do meu dia de hidratação ! Xô cabelo ressecado ! 

Espero que vocês tenham gostado ! E se gostarem mesmo deixe ai nos comentários o que mais vocês querem ver 💓

Um beijo 💋











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Back to Top